Código do produto: 928118
A Atari e a desenvolvedora Digital Eclipse têm o prazer de apresentar uma expansão significativa para o seu aclamado lançamento de 2022, Atari 50: a Anniversary Collection. Esta nova versão, intitulada "Atari 50: a Anniversary Celebration - Expanded Edition", inclui o lançamento original e adiciona duas novas linhas do tempo e 39 jogos ao retrospecto jogável da Atari.
A linha do tempo do Mundo Mais Amplo da Atari, que inclui 19 jogos jogáveis e oito segmentos de vídeo, mergulha profundamente em histórias da história da Atari, mostrando como a Atari continuou a influenciar criadores e fãs ao longo das décadas. Novas entrevistas, anúncios vintage, artefatos históricos e muito mais foram pesquisados e apresentados com o estilo exclusivo da Digital Eclipse. Destaques da nova linha do tempo incluem uma imersão profunda no jogo de robôs Berzerk da Stern Electronics; inovações incomuns e subestimadas e joias escondidas do final dos anos 80; um destaque para a artista Evelyn Seto, que ajudou a criar o icônico logotipo "Fuji" da Atari; o criador do Pong, Al Alcorn, explicando o nascimento do Breakout; e uma exploração do papel da base de fãs na descoberta de protótipos não lançados, na criação de jogos "homebrew" e na preservação da história da Atari.
A linha do tempo da Primeira Guerra de Consoles, que inclui 20 jogos jogáveis e meia dúzia de segmentos de vídeo, conta a história da primeira grande guerra de consoles na indústria de jogos entre o Atari 2600 e o Intellivision da Mattel. A equipe da Digital Eclipse cura uma exploração da rivalidade, incluindo a decisão quixotesca da Mattel de criar jogos para o concorrente Atari 2600. Os destaques incluem uma seleção de jogos da M Network, incluindo alguns favoritos dos fãs; uma mistura de jogos esportivos da Atari e da M Network, e alguns protótipos raros do Atari 2600 e 5200. Novos recursos de entrevista incluem o ex-diretor de jogos do Intellivision, Don Daglow, a programadora da M Network, Jane Terjung, David Crane e Garry Kitchen da Activision, o programador de jogos "homebrew" Dennis Debro e os historiadores Leonard Herman e Mike Mika.