Código do produto: 394542
As forças armadas britânicas utilizaram a Mini Van em uma ampla gama de capacidades de transporte. Era o veículo perfeito para operar em grandes campos de aviação da RAF, onde sua falta de altura não era um problema, porque era acessível, confiável e surpreendentemente espaçoso.
A equipe acrobática da Royal Air Force, 'The Red Arrows', usou o protótipo modelado em uma capacidade geral de transporte no início dos anos 70, quando a renomada equipe de demonstração tinha sede em RAF Kemble, Gloucestershire, que serviu como sua base de operações de 1966 a 1983.
Eles ainda estavam usando o Folland Gnat na época, que haviam usado desde sua formação em 1965 até que o BAE Hawk, que ainda usam hoje, o substituiu em 1980.
A Royal Air Force combinou suas três equipes de exibição acrobática em um grupo de elite em 1964, apelidado de 'the Red Arrows'.
Tanto o nome quanto a paleta de cores foram inspirados nos Red Pelicans e nos Black Arrows, respectivamente.
O Gnat, a aeronave escolhida, havia sido anteriormente pilotado pelos Yellowjacks. Os Red Arrows são conhecidos pela qualidade de suas performances, e se tornar um piloto com eles é uma tremenda honra.
Os pilotos da RAF devem ter pelo menos 1.500 horas de voo, ter servido na linha de frente e ter uma classificação acima da média para serem elegíveis para se candidatar à seleção.
Todos os anos, nove candidatos são rigorosamente testados e três são escolhidos para substituir aqueles que terminaram seu período de três anos. Motor: 998cc 4IL OHV; Potência: 38bhp@5250rpm; Torque: 52lb.ft@2700rpm; Carga útil: 5cwt; Mini vans produzidas: 344.249.